quinta-feira, 4 de agosto de 2016

VIVENDO NO PRESENTE COM ALENTO E ESPERANÇA EM CRISTO JESUS

Resultado de imagem para alento e esperança em Cristo

Geovani F. dos Santos


“Por isso não temas, porque estou contigo; não te assustes, porque sou o teu Deus; Eu te fortaleço, ajudo e sustento com a mão direita da minha justiça. ” (Isaías 41.10).

Estas palavras alentadoras do Senhor através do profeta Isaías nos servem como lenitivo e nos permitem ter alento face aos tempos difíceis pelos quais passamos na atualidade. Embora o mundo esteja em desespero e as pessoas, em transe, devido ao mal que se desenvolve vertiginosamente, devemos ter a certeza de que o Senhor jamais deixará os seus desamparados ou sozinhos diante das dificuldades ou mesmo ante à malignidade da existência que se mostra cada dia mais recrudescida. O Senhor Jesus disse: “Eu vos preveni sobre esses acontecimentos para que em mim tenhais paz. Neste mundo sofrereis tribulações; mas tende fé e coragem! Eu venci o mundo. ” (João 16.33). O Senhor também nos disse: “...e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mateus 28.20).

O cristão que lê as Escrituras sabe que este mundo está caminhando para o fim e que todos os sinais que se apresentam em nosso cotidiano são parte do pleno cumprimento da Palavra de Deus. O apóstolo Paulo deixa bem evidente que os últimos dias seriam “dias trabalhosos” Vejamos: “Sabe, entretanto, disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens amarão a si mesmos, serão ainda mais gananciosos, arrogantes, presunçosos, blasfemos, desrespeitosos aos pais, ingratos, ímpios, sem amor, incapazes de perdoar, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, inconsequentes, orgulhosos, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus, com aparência de piedade, todavia negando o seu real poder. Afasta-te, portanto, desses também” (2Timóteo 3.1-5).

Quando olhamos para o quadro desenhado pelo apóstolo no texto acima, ficamos admirados com a precisão da palavra profética e o seu pleno cumprimento em nossos dias. É cada vez mais evidentemente que as características citadas acima são visíveis nas pessoas em nossa sociedade. Comportamentos odiosos, impiedade, imoralidade e violência são assuntos que infestam as manchetes televisivas e as páginas dos jornais com tanta frequência, que os indivíduos não mais se chocam com a crueza em que se apresentam. O pecado é praticado com tanta normalidade que os corações de muitos se tornaram insensíveis ao seu poder malévolo. No entanto, não podemos nos amoldar a este tempo e, tampouco, assumirmos uma postura transigente com o atual cenário disforme pintado em nosso cotidiano. Somos filhos da luz e, como tais, precisamos agir. Pregando o Evangelho aos perdidos e demonstrando o amor de Deus aos mesmos, afim de que, pela sua Graça, mediante a ação do Espirito Santo, muitos se apercebam de seu caminho de perdição e se arrependam, voltando os olhos e os corações para Jesus.


A nossa tarefa neste tempo conturbado é mantermos redobrada vigilância, vivermos em oração e advertirmos os incautos, tendo em vista que o nosso Salvador em breve virá para buscar a sua Igreja e livrar-nos, por ocasião de sua vinda, deste mundo de horror! Maranata!      

Nenhum comentário:

Postar um comentário