sexta-feira, 12 de agosto de 2016

PERÍODO DE AVALIAÇÃO

Resultado de imagem para reavaliação da vida


“Tu esperas agora, e te farei ouvir a palavra de Deus. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação” (1 Samuel 9.27; 1 Pedro 1.70).


Em geral no fim do ano as empresas fecham as contas e elaboram o balanço das atividades. Um resultado positivo – que se traduz em lucros – é sinônimo de prosperidade e continuidade da empresa. Se o resultado é nulo ou negativo, o responsável deverá buscar as causas disso e tomar medidas urgentes para corrigir a situação.

E em nossa vida também existem pontos em que temos de parar tudo e analisar –À luz de Deus — em que situação estamos. Os que se dizem cristãos deveriam fazer as seguintes perguntas: “ A comunhão com o Pai, o filho e o Espírito é uma realidade para mim?  “ Neste ano que passou experimentei mais do amor do meu Senhor? ”“ Fiquei mais parecido com Cristo? ” A quantos pude manifestar a graça salvadora? ”

Essas coisas são o “lucro” dos que conhecem o Senhor Jesus Cristo. São o tesouro de quem ama o Pai. É o que nos garante um “resultado positivo” na eternidade.


Se o seu padrão de medida é o sucesso do mundo, quanto dinheiro ganhou e quantos e bens adquiriu, quantas obras de caridade praticou, como ficou mais bonito, mais jovem, então é melhor parar e reavaliar. O que restará de tudo isso? O que você poderá apresentar diante de Deus? De todos os esforços que você fez este ano, o que mudou o seu coração e o levou a realidade de Deus? Os que só fazem suas avaliações em termos humanos fracassaram e estão “no vermelho”.


Fonte: Calendário Boa Semente 

Nenhum comentário:

Postar um comentário