segunda-feira, 7 de julho de 2014

BUSCANDO O QUE IMPORTA

Por Geovani Santos

O tempo é o nosso maior inimigo, pois todo o instante perdido em buscas vazias e labores inócuos jamais serão recuperados. Estão perdidos para sempre.

O apóstolo Paulo conclama os cristãos a "remir o tempo" ( Ef 5.16), ou seja, aproveitar cada oportunidade como se fosse a última. Lembre-se que como dispenseiros de Deus, um dia haveremos de dar contas de nosso serviço. Os talentos e aptidões foram dados para ser usados em prol do bem comum, não para se auferir vantagens materiais ou mesmo atrair os holofotes para si.

Deus não divide a sua glória com ninguém. Tudo o que for feito, deve ser realizado com o intuito de glorificá-lo, e nada mais! Sigamos o exemplo de João Batista, o qual disse:
" É necessário que ele cresça e que eu diminua" ( Jo 3.30). E ainda: "mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; não sou digno de levar as suas sandálias" (Mt 3.11).

Esta consideração verdadeira da própria pequenez e insignificância diante do Senhor Jesus são os distintivos da real humildade. O cristão é chamado a viver uma vida de despojamento dos padrões deste mundo. Sua relevância está em servir e espargir a luz de Cristo, não em buscar os estertores das fugazes glórias humanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário