segunda-feira, 12 de maio de 2014

UM FUTURO DE EXPECTATIVAS

Por Geovani Santos

Os tempos revelam verdades que atordoam os homens dada a sua agudeza. As expectativas de um futuro róseo marcado pela anuência dos povos a uma cartilha de paz e de diálogo parece empalidecer ante o recrudescimento exacerbado dos discursos políticos dissonantes e obtusos. Já vimos  no passado as mesmas bandeiras serem levantadas e o fim a que conduziram. Como disse alguém em certo lugar: " O povo que não tem memória está fadado a repetir os mesmos erros".

Pelo que parece, estamos mais próximos da meia-noite do que nunca. Os discursos do momento, os acontecimentos e o quadro de descontrole social generalizado bem como a ausência de parâmetros sólidos de ética e moral, passo a passo conduzem o mundo para uma encruzilhada sinistra, uma espécie de caminho sem volta.

Esta constatação encontra eco em pensadores, historiadores, teológos e sociólogos das mais distintas correntes. Todos são unânimes em declarar que a nossa civilização está caminhando para uma espécie de barbárie coletiva.Isso é um fato inconteste. Em todo o planeta os focos da rebelião já começam a ser deflagrados e o resultado disso será um aumento significativo de toda sorte de comportamentos subversivos, levantes, desestabilidades e convulsões sociais que conduzirão o mundo a um governo inclemente e totalitário sob a égide do Anticristo.

O cenário está sendo montado de forma acelerada e os índicios apontam para um desejo global que clama por mudanças drásticas e decisivas para dar fim ao atual quadro de desarranjo por que passa as sociedades.No bojo de tais mudanças virá o estabelecimento de uma era de trevas que se tornará evidente quando a igreja for retirada da terra. O apóstolo Paulo assevera:

"Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado; E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira( 2 Ts 2. 1-9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário