domingo, 6 de abril de 2014

HERÓIS DA FÉ

Por Geovani Santos


"John Huss, que antecedeu Lutero um século, foi sentenciado pela inquisição ao suplício da fogueira. Suas últimas horas neste mundo foram marcadas pelo motejo da turba furiosa e pelo olhar de compaixão dos muitos que o admiravam. Quando aproximava-se do lugar da execução teria exclamado: "Ele sofreu tanto por mim!"



Tais palavras cheias de comoção interior deveriam falar bem alto ao nosso coração e consciência. Porque elas demonstram uma sensibilidade ímpar diante do martírio inevitável. Teríamos a mesma tranquilidade e brandura de espírito para encarar o sofrimento atroz e o ódio dos algozes? É um fato a se considerar! 

John Bunyan orou intensamente ao Senhor que lhe concedesse graça para que se fosse necessário morresse por amor do seu nome. Na prisão de Bedford, onde viveu o seu exílio forçado por haver se negado a deixar de pregar o evangelho, suas lágrimas e clamores subiram plangentemente aos céus. Como Deus não deve ter se alegrado com tamanha disposição de coração do seu Servo!

Martírios e Sofrimentos marcaram a história da Igreja de Cristo ao longo dos séculos. E não foram poucas as manifestações de heroísmo santo e de indômito valor de cristãos que não amaram as suas próprias vidas até a morte e, tampouco, se deixaram entibiar pela carranca dos inimigos da cruz. Naquele dia ressurgirão impávidos de todos os rincões do globo os bravos heróis da Igreja de Cristo, todos envoltos por uma auréola de glória indizível e fulgurante para receber os seus lauréis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário