domingo, 2 de março de 2014

COMO NOS TEMPOS DE NOÉ

Por Geovani F.dos Santos


Os nossos dias são análogos aos dias de Noé. A Bíblia declara:  


E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem.

Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos" (Lc 17.26,27).

Este contexto revela com detalhes que os homens do período anterior ao dilúvio estavam profundamente inclinados a busca de satisfação carnal e expedientes materiais. Não é o retrato de nossos dias hodiernos, onde o prazer e o consumismo foram incensados à posição de deuses?


O hedonismo prolifera na sociedade com seus agravantes e nuances pecaminosas. Os homens inebriados pelos silvos da "antiga serpente" são levados como presas fáceis ao jardim das vaidades. Entorpecidos pela flor soporifera do pecado jazem prostrados em sombra de morte e perdição.

Os indícios do juízo de divino sobre os povos torna-se cada dia mais evidente e, é notório que os céus intervenham no atual quadro de inconsequência humana que grassa sem controle. O Senhor  já interviu no passado para desbaratar os propósitos janctaciosos dos povos e as suas pretensões iniquas.

Mais uma vez como é sabido, Deus emitirá o seu veredito sobre o mundo, dando sua  paga aos soberbos e a todos aqueles que zombam dos céus. Judas vaticina:

"E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos; 
Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele" ( Jd 14,15).

O dia do acerto está chegando. O mundo está maduro para o juízo, a vindima em breve terá início! Maranata!

Um comentário:

  1. Oi Geovanni
    Paz

    Como diz o Menorzão estamos vivendo os últimos dias do final dos tempos. Não há mais como obviar.a aproximação da vindima, pois a parousia está por acontecer.
    Que seja assim - Maranata!

    ResponderExcluir