quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

BENDITO SEJA O SENHOR

Por Geovani F. dos Santos 


Deus é bendito por todos os seus feitos. A vida é um grande mosaico de manifestações da graça divina e, nós, com gratidão, precisamos reconhecer estas portentosas obras de suas mãos. O Salmista Davi poeticamente revela a realidade do poder divino com estas magnânimas palavras:


" Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.  

Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. 

Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz." ( Salmo 19.1-3).

Cada detalhe da criação revela uma perfeição sui generis e aponta para um designer inteligente. O grande físico alemão Albert Einstein,  dizia que Deus não jogava dados. Esta verdade é tão altissonante que um matemático postulou que a probabilidade do universo ser obra do acaso é de 10 elevado a um expoente com 40 zeros. Obviamente que essa conta será infinita, uma vez que o próprio Senhor é infinito.  Nenhum número imaginado poderia dar ideia em algarismos da magnitude do Criador dos mundos. Posto desta forma, seria impossível a qualquer mortal conjecturar ou mesmo mensurar alguma coisa do universo divino.

Diante de tal constatação, deveríamos ser mais humildes e conscienciosos de nossa pequenez, dando sempre tributos de louvor Aquele que é digno para sempre!



Paz e Bem 

Nenhum comentário:

Postar um comentário