sábado, 22 de setembro de 2012

PRELÚDIOS




Eis-nos aqui nesta nau que singra mares encapelados. Digo encapelados porque tenho a clara a constatação que as vagas estão ficando cada dia mais fortes. Será um prenúncio do arrebatamento? De qualquer forma, sustentemos firme o timão e não abramos mão de nossa bússola: a Bíblia. Ela, sim, nos mostrará o porto seguro neste mar indomável de monstros e mistérios; de dores e naufrágios; de tormentas e bonanças que se nos acometem. 


Já vemos ao longe o rútilo do fanal maior a guiar-nos à pátria. Onde sons benfazejos e cânticos alvissareiros já ouvimos se erguer. Utopia? Quimera? Não! Verdade eterna que embala nossa alma e nos faz sentir saudades do céu. Quem me dera já estar lá envolvido em fulgor! Enquanto aquém suspiramos anelantes, "raios últimos do sol despontam já na dourada porta de Sião" diz o sacro hino da harpa. Donde mil alvores estonteiam os olhos e aparvalham a mente num riso de gozos incontidos. Oh! Sorte dos santos,que nós a tenhamos!


Bendito aquele que cruzar os umbrais de Sião e divisar em amor o rosto do mestre. Aquele mesmo olhar mansueto e terno que se viu na Judeia a espargir o brilho de uma esperança imorredoira que ficaria arraigada nos corações de pobres pescadores até o fim. Aquele mesmo candor de luz que emanaria salvação aos confins da terra e descortinaria as rotas da eternidade a nós, reles mortais e pecadores miseráveis.


Isaías declara que Ele veria o resultado de seu trabalho e se regozijaria. Sua olhar presciente e profético antevia as multidões de remidos libertos do pecado pela obra da cruz. Os povos resgatados de todos os quadrantes e rincões esquecidos do mundo pelo seu sacrifício inaudito. Este mesmo sacrifício que nos redimiu e nos fez dignos pela graça de sermos contados entre suas miríades. 


Pobres coitados aqueles que negam tais verdades e que se deixam levar pelos silvos da serpente. Coitado de Gondin e dos teólogos revisionistas e liberais que temerariamente achacam o Livro Santo. Coitados dos heresiarcas, dos embusteiros, dos pseudomestres e outros rábulas da fé alheia. Todos se revolverão em seu monturo acossados por uma consciência que os carcomerá com um verme por toda a eternidade. Que Deus tenha misericórdia de suas almas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário