sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O MIMETISMO DESCARADO DO PT E AS MASSAS MANOBRÁVEIS


As massas nunca foram tão manipuladas como em nosso tempo. Tais manobrismos são perceptíveis nos discursos políticos e nas formas de exploração demagógica comumente utilizadas como instrumento persuasivo de campanha. Os políticos, estes astros do mimetismo, exploram a exaustão tais recursos, e deles se utilizam se qualquer escrúpulo para atingir suas demandas eleitoreiras, abrir caminhos ideológicos e marionetizar  mentalidades tacanhas a seus discursos e promessas utópicas. 

O povo brasileiro parece ter se tornado refém desse tipo maneirismo ardiloso, não apenas na política, mas também em outras esferas sociais.Será que a alcunha que somos um povo que esquece fácil as coisas não seria a deixa para a perpetuação de tal comportamento aviltante? Será que tal atitude não reflete a inabilidade e inaptidão do brasileiro nato em lidar com charlatães e hipócritas de carteirinha?  Tenho as minhas dúvidas, mas a ideia é que nos tornamos cordatos demais com o erro e a corrupção. Tal normose cotidiana nos embotou os sentidos, nos destituindo do verdadeiro senso crítico que deveríamos de fato possuir.

O que fazer quando a maioria dos cidadãos brasileiros são acríticos e não afeitos ao debate de ideias? Como contornar a ausência de memória coletiva em assuntos relevantes para a nação? Enquanto nos mostramos passivos frente ao liberalismo ufanista de uma minoria no poder e ao dialogo canhestro de mandatários que não tem coesão de discurso e de propósito em suas próprias vidas, como poderemos fazer desta nação um país de gigantes?

Vivemos um momento crítico no que tange à luta por valores. Valores estes que na campanha eleitoral passada foram discutidos e trabalhados de forma maquiavélica pelos proponentes ao governo federal. Pensávamos  em nossa ingenuidade que uma vez
fazendo pressão sobre eles, enquanto candidatos, quando eleitos, cumpririam suas promessas de campanha ao pé da letra. Ledo engano. Pagamos novamente com a nossa ingenuidade em pensar que o PT tem escrúpulos morais. 

Na verdade com o intuito de ganhar a gregos e troianos, a princípio tergiversou da temática do aborto, tendo em vista que um confronto de ideias deste teor teria um resultado negativo nas urnas. Afinal católicos e evangélicos neste quesito são unânimes, ou seja, defendem com unhas e dentes a cartilha pró-vida. Ser contrários a eles naquele momento seria assinar um atestado de burrice. Diriam eles em ardilosa orquestração: mudemos o discurso, e assim os engodemos até o momento oportuno. Mais uma vez a camaleoa, da mesma forma como o seu predecessor, o candidato operário, estigmatizado pela vida e perseguido pelo regime militar, Lula da Silva, souberam tirar proveito da situação e do poder de seus personagens para se beneficiarem politicamente, desta forma consolidando o poder petista no país.

O discurso eleitoreiro falso, agora vem à tona com medidas impopulares e atitudes contraditórias quanto ao fazer e efetuar. Por exemplo: Dilma não se mostrou contrária ao aborto e ao homossexualismo sobretudo na questão do kit gay do Haddad? Veja como ela já se contradiz em suas próprias medidas e escolhas. Nivaldo Cordeiro deixa claro:

"O sestro petista de dizer uma coisa e fazer outra agora encontrou o seu limite. A meta estratégica do PT em 2012 é eleger Fernando Haddad prefeito de São Paulo, fato que não ocorrerá contra o sentimento conservador da população. Ele que, quando ministro, patrocinou o rejeitado "kit gay", que provocou repúdio nacional. Dilma Rousseff se elegeu tranqüilizando conservadores crédulos, que acreditaram ser ela contra o "kit gay" e contra o aborto. A ministraMenicucci é defensora do abortismo mais horripilante e desenfreado"

Eu acho que esse pessoal acha que evangélico é otário ou coisa parecida. Na verdade precisamos abandonar este estigma de alienados e fazer coro contra estas imposições arbitrárias de um governo apequenado, que não respeita a opinião de uma maioria e, tampouco, considera legítimos os discordantes de suas decisões. O PT está se saindo melhor do que a encomenda. A sua capacidade de ludibrio é mais descarada do que imaginávamos. Deixemos de lado nossas diferenças e encampemos a luta pela dignidade humana e pelo direito de nascer, que alguns pretensiosos julgam terem o poder de arbitrar.

Se não fizermos nada seremos cúmplices do massacre de milhões de inocentes perpetrado por médicos facínoras em clínicas de aborto patrocinadas pelo governo e também da liberação da sem-vergonhice escancarada em todos os níveis nesta sociedade. Que Deus nos Valha!



Soli Deo Gloria!    







6 comentários:

  1. Querido Geonani, concordo em gênero, número e grau com seu texto. E ele se ilustra bem com o episódio de "pedido de desculpas" à bancada evangélica pelo Ministro Gilberto Carvalho. Será que ninguém vê que estamos em ano de eleição e que tal pedido é mais um instrumento de manipulação igual a tantos outros de promessas não-cumpridas orquestrado pelo pt? A nossa bancada evangélica se vende fácil por um prato de lentilhas.

    Abraços sempre afetuosos.

    Fábio.

    ResponderExcluir
  2. Pois é...

    Pode um leopardo se livrar de suas manchas? Claro que não! Mas o PT tem logrado êxito em ocultar suas manchas comunistas, totalitaristas e ateístas diante da população cega pela ignorância. O que é mais alarmante: até massa evangélica também tem sida enredada pelas manobras ilusórias de Dilma e compania. O monstro vermelho conseguiu convencer a todos que agora é cristão, mas quando tiver conquistado as vitórias legislativas que almeja (legalização do aborto, criminalização da homofobia,etc.), então esses cristãos idiotas se depararão com a verdadeira face do mal, agora oculta por um máscara pseudocristã.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Caro Geovani, outrora fui militante voluntário do PT e posso lhe dizer que realmente eles não jogam pra perder. Bastante ponderadas e pertinentes suas palavras, precisamos que o povo brasileiro se mobilize em direção aos seus reais anseios e não continuem como presas nas mãos de interesses particulares de uma minoria aviltante.
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo.
    Abraços. Em Cristo...

    ResponderExcluir
  4. Irmão Geovani... Graça e Paz.

    EU NÃO SEI O QUE SE PASSA NA CABEÇA DO PRÓPRIO POVO EVANGÉLICO.
    Sabendo que cada povo tem o governo que merece (Claro, pois é o povo que os reelege) pq ainda ficam em duvidas sobre o aceitar ou não certas manobras do meio politico mesmo sabendo de resultados anteriores e jogos de enganação. Parece que estamos alienados! A bíblia nos diz a respeitar leis, orar por governantes e viver em paz com todos desde que possível. Mas, ela é clara e transparente quando no diz que importa obedecer a Deus e não a homens. Se for para ter sacrifício, que ele venha, pois Deus o permitiu. O que não podemos é fazer do evangelho nem da igreja moeda de barganha para se adequar ao mundo do momento. Temos o poder nas mãos... Levantamos e derrubamos a quem queremos. Cadê os Gideões de nossa época?

    Fomos feitos para que a glória de Deus seja mostrada em nós, nem que para isso venha o martírio, a prisão, as pressão e as lutas contra nós. De acordo com a bíblia o aborto é crime, homossexualismo é crime, adultério é crime, rebelião contra Deus é crime... Sendo assim, devemos ser contra eles. Quem for a favor dessas coisas, será contra Deus, sendo contra Deus, devemos ser contrários a eles. É... o amor de muitos já está frio e o de outros tantos esfriando. Pense; Nós nem estamos na tribulação, apenas no principio das dores, imagine o que vem pela frente.

    Assim que o Irã atacar Israel, e a terceira guerra mundial for desencadeada por causa disso, a geração que ver essas coisas, (a nossa geração ) deve estar alerta... A volta de Cristo está por acontecer. Então eu quero ver, como a Sodoma e Gomorra que se transformou o Brasil vai fazer.

    Que Deus nos livre de nossa própria ignorância e nos salve da ira maligna.
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  5. Caro Geovani,

    A Paz!

    Ótimo texto. Gostei, principalmente de sua análise acerca de um povo "acrítico". Nosso povo é apolítico e acrítico, deixando-se levar pelas mazelas dos partidos e políticos cujo histórico deixam rastros de "violência" contra a família e a própria sociedade que prometem proteger. Esses tais (os políticos) violentam os eleitores sorrateiramente como aquela velha expressão da ra na chaleira.

    Parabéns e desculpe pela demora na visita. Você é sempre bem vindo lá em "casa", principalmente pela sua capacidade de análise em seus comentários inteligente.

    Forte Abraço.
    No Amor de Cristo!

    ResponderExcluir