sábado, 14 de janeiro de 2012

OLHARES ESPIRITUAIS


Se olharmos o mundo com olhares espirituais perceberemos estupefatos que estamos em adiantado processo de apostasia dos padrões bíblicos de conduta e moralidade estabelecidos por Deus.  Por todo o lado, percebe-se os gérmens da malignidade e da rebelião disseminarem-se sem controle, contaminando todo o tecido social e, sutilmente, adentrando pelas portas de muitas igrejas ditas cristãs. O que antes era rechaçado, na atualidade é tolerado, consentido e até mesmo praticado pela cristandade corrompida de nosso tempo. Então, onde vamos parar com tudo isso? 

Tudo isso tem um certo sentido de ser. Se atentarmos para a Palavra constataremos  que a mesma  nos  adverte que no últimos dias da Igreja na terra seríamos assolados por uma avalanche de mundanismo e rebelião sem precedentes em toda a história. Nesses dias, nos declara as Escrituras, os homens teriam comichão nos ouvidos e não mais suportariam a sã Doutrina do Evangelho.  Paulo, escrevendo a Timóteo, assevera: 


"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas" (2 Tm 4.3,4).

Assistimos o sorrateiro espetáculo da preparação do palco para a entrada do grande "Mefistoféles"  satânico para tomar a égide do mundo ímpio  e conduzi-lo à Grande Tribulação. Os sinais mais do que adiantados, se mostram como evidências plenas de que os dias mais sombrios da terra estão para serem inaugurados e a Igreja arrebatada pelo seu Senhor.

Deveríamos em face desse acontecimento nos revestirmos de santo temor e tremor, procurando viver cada instante na expectativa magnífica deste dia memorável aguardado pelos santos ao longo dos séculos. Sem jamais ceder, em momento algum, aos ímpetos deste mundo  e as suas seduções traiçoeiras. Mas, procurando a cada dia entender qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para as nossas vidas enquanto peregrinamos aqui.  Sobre isso, em Romanos, Paulo  declara:


"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do osso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus" ( Rm 12.2). 


Não ser conformado com o mundo é não adotar o seu expediente iníquo. Aquele que atenta para estas palavras em nenhum momento transigirá com este século e, tampouco, se unirá ao coro dos apóstatas em sua marcha de sedição contra os céus. Pelo contrário, se mostrará avesso a tudo o que o mundo lhes oferece e antagônico a quaisquer fascinações que desvie os olhos do alvo. Quem vive nesta dimensão de vida, leva em seu peito o "epagonizomai"    bíblico e jamais abrirá mão de todo conjunto da verdade, sobre o qual nada pode ser acrescentado e, também do qual nada pode ser retirado.  Que ,portanto, sigamos o conselho de Judas em sua Epístola, que nos diz que devemos batalhar pela fé que uma vez foi entregue aos santos (Jd 3). Neste propósito permanecendo, seremos inabaláveis  na fé até que contemplemos novos céus e nova terra nos quais a habitam a justiça do Eterno.



Soli Deo Gloria!

Um comentário:

  1. Belo texto. Concordo com tudo o que foi exposto, e fico triste porque sei que temos que lutar contra o mundanismo na própria igreja...

    ResponderExcluir