sábado, 2 de abril de 2011

O FAROL




Vivemos em um mundo de densas trevas. Os sinais que marcam o fiel retorno de Cristo Jesus para arrebatar a sua igreja estão se dando aceleradamente em todo o mundo. Aqueles que têm bom senso e crêem nas Escrituras Sagradas como único guia neste mar de incertezas atuais, descansam em promessas inabláveis que foram feitas pelo próprio Senhor; e, que, portanto, serão cumpridas à risca com precisão profética. Sabem e entendem que a palavra é fidedigna e jamais falhará. Por esta razão, não se abalam diante dos acontecimentos mundiais e não se desesperam com respeito ao futuro, porque confiam na Bíblia e no Deus que a inspirou.

Podemos com clareza dizer que a Bíblia é o farol que nos assegura uma rota segura em meio às vagas deste proceloso mar. Um farol que aponta para um porto seguro, para um lugar de descanso de todas as preocupações e angústias modernas. Todos os que fazem dela o seu fanal jamais serão confudidos em suas expectativas.

Embora o homem relute e até trate com desdém tais assertivas, convém aqui ressaltar que não existe outra possibilidade de escape da atual conjuntura sem o apoio divino. O próprio Senhor Jesus disse: "Sem mim, nada podeis fazer." Esta expressão retrata fielmente a condição do homem sem Deus - um náufrago no mar à deriva, sem esperança ou tábua de salvação. Muitos se encontram exatamente assim, embora sejam arrogantes e cheios de autoconfiança. O fato é que estão perdidos. Sem Jesus, estão irremediavelmente perdidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário