sexta-feira, 4 de junho de 2010

UM DEUS DE SURPRESAS



Verdadeiramente Deus tem sempre uma surpresa a nos apresentar no decorrer da existência. Em sua presciência já nos reservou boas dádivas em Cristo, e à medida que crescemos em comunhão e intimidade com Ele, mais novidades nos são descortinadas.

Eu creio que seja o desejo pleno de Deus abençoar seus filhos. Não é à toa que Paulo escreveu estas palavras, vejamos: "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo (Ef 1.3). Ora, se Ele nos abençoou com toda a sorte de bênçãos espirituais é porque deseja que vivamos uma vida de plenitude Nele, ou seja, que não tenhamos falta de nada; mas que sejamos supridos de continuo com a sua graça benfazeja.

O próprio Senhor Jesus em seu discurso deixou claro que Deus é abençoador dos homens, e deseja lhes  conceder o seu Espírito. Ser cheio do Espírito é uma das características de quem de fato é abençoado pelo Altíssimo. Atente para o que Jesus diz: "Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?" (Lc 11.13).

Jesus deixa claro que assim como pais terrenos sabem dar boas coisas aos seus filhos, devemos também confiar que o Senhor fará melhor do que eles. Afinal de contas, o nosso Deus nos ama e ainda que tenhas que passar por provas e tribulações na jornada, tudo é apenas parte do processo de aprendizagem que conduz a experiências mais notáveis com Deus. Paulo assevera: "Porque a nossa leve e momentânea tribulação, produz para nós um peso terno de glória mui excelente". (2 Co 4.17).

O presente maior que podemos receber certamente neste mundo é a nossa salvação. O fato de sermos eleitos de Deus e chamados por Ele para sermos participantes de suas santas vocações e sofrimentos é para nós algo extraordinário. Entrar nos céus, portanto, será o coroamento desta esperança. Nenhum sofrimento ou aflição pode se compara com a glória que em nós há de ser revelada. (Rm 8.18). Já recebemos o presente, guardemo-lo até o fim para que ninguém nos tome o gostinho de contemplarmos novos céus e nova terra nos quais habitam a justiça.


Soli Deo Glória!

Um comentário:

  1. Olá, Amada do Sr., sigo seu blog e suas atualizações de postagens etc.

    Gostaria se possível fazer parte de sua lista de parceiros para minhas atualizações. E divulgarmos juntos o nome de Yeshua. Ok!

    Obrigado!
    Pr. Ronaldo Mendes
    www.cvnyeshua.blogspot.com

    ResponderExcluir