sábado, 29 de maio de 2010

ADMOESTAÇÕES E ALERTA


Precisamos estar alertas, irmãos. Porque o nosso Senhor está voltando e os sinais extraordinários que atestam este fato não são poucos. Mas do que nunca precisamos ser sóbrios e vigilantes, atentando sempre para a verdade da palavra. O engano como sabemos está crescendo vertiginosamente e a falta de valores e ética cristãs já são uma  realidade incontestável em nosso meio. Onde iremos parar com tudo isso?

Em outros tempos, os obreiros dedicados à obra do Mestre, faziam-na por amor não se importando com as distâncias ou os sacrifícios. Hoje, não se contentam mais com o "dai de graça o que de graça recebestes" ( Mt 10.8). Querem status, poder, cargos políticos, riquezas e fama. A torpe ganancia nunca foi tão fragrante como em nossos dias. As advertências apostólicas tem sido ignoradas e o mal parece avançar livremente em muitos púlpitos  e ministérios. Pedro declara: " Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto" ( I Pe 5.12).

O deus do Capitalismo cativa os seus escravos com tanta tenacidade que inventou-se um novo evangelho superficial e barato - o evangelho da prosperidade. Mamom é personificado em tais cultos pelos seu ministros "avatares" nauseabundos pelo dinheiro, cujo amor é a raiz de todos os males ( I Tm 6.10). Que Deus nos guarde destas ervas daninhas traiçoeiras que se alastram na seara e nos proteja dos ventos da apostasia que grassa pelo mundo nestes tempos finais. Que o Senhor nos dê discernimento para que com todo equilibrio bíblico possamos estar atentos ao ressoar da trombeta de Deus que em breve soará. Vejam as palavras de Paulo :

"Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados".(I Co 15.51,52 ).

Que nestas verdades possamos permanecer até o fim! Amém!







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário