sábado, 15 de abril de 2017

O QUE ESPERAR DESTE MUNDO

Por Geovani F. dos Santos





Kim Jong Un ameaça os Estados Unidos com
um ataque nuclear devastador caso sofra uma
agressão americana. 
Todos os dias as manchetes que nos saltam aos olhos nos jornais e programas televisivos mostram aos homens que não existe nada a se comemorar ou uma luz no fim do túnel, diante do quadro soturno que se desenha em nosso mundo. A humanidade expecta terror e horror, duas palavras que se tornaram comuns no cotidiano dos habitantes deste planeta. O Senhor Jesus Cristo deixou bem claro que os últimos dias seriam dias tenebrosos e, toda a terra, sofreria os efeitos dramáticos do desenrolar escatológico que se desdobraria até o seu clímax com a volta do Senhor em poder e glória para pôr fim ao império do mal. Destes dias falou o Cristo, vejamos:

 “No monte das Oliveiras, achava-se Jesus assentado quando se aproximaram dele os seus discípulos, em particular, e lhe pediram: Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vida e da consumação do século. E, ele lhes respondeu: Vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em meu nome, dizendo eu sou o Cristo, e enganarão a muitos. E, certamente, ouvireis de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim.  Porquanto  se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares” (Mateus 24 3-7). 

Lucas acrescenta em seu Evangelho de que: 


“haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados” (Lucas 21. 26) . 

  
. Misseis intercontinentais norte-coreanos seriam capazes
de devastar costa dos Estados Unidos
Em todas estas palavras se pode destacar que os “últimos dias” serão marcados por uma onda de acontecimentos sem precedente e, que, tais acontecimentos, indubitavelmente, afetarão as sociedades globais. Pode-se, portanto, inferir do texto em apreço que os tempos finais serão também marcados por conflitos, atritos belicosos entre as nações da terra, que trarão medo e receios mundiais em larga escala. Ao nos depararmos com as palavras de Jesus tanto em Mateus como em Lucas, podemos de fato constatar o seu pleno cumprimento em nossos dias, quando assistimos o aumento da corrida armamentista entre os atores geopolíticos e a eminência de um confronto entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte.  A Bíblia já de antemão descortina o presente e o futuro dos homens e é evidente de que estamos diante da plena manifestação da profecia bíblica diante de nossos olhos.

Neste exato momento em que escrevo estas palavras, tenho diante de mim duas matérias publicadas no jornal O Globo e na Folha de São Paulo que dizem o seguinte em palavras garrafais:  “China tenta apaziguar ânimos” e   “China diz que ‘tempestade’ se aproxima de península Coreana”.  Pelo teor das manchetes é perceptível que as coisas não estão bem e, que, se a diplomacia falhar, os resultados não serão os melhores. Parece que a paciência de Washington com  Kim Jong Un se esgotou e Trump já deixou claro que as cartas estão sobre a mesa e  um ataque americano, caso este insista em seu programa nuclear é iminente. A china, principal interlocutor entre Washington e Pyongyang luta para que uma saída pacífica seja alcançada sem a necessidade de um confronto bélico, todavia, o ditador norte-coreano Kim Jong Un insiste  nas  provocações e ameaças, inclusive com um novo teste atômico, programado para ser realizado no 105° aniversário de seu avô Kim Il Sung. Vejamos a o que diz o “O Globo”:

“Aliada do Regime norte-coreano e pressionada pelos Estados Unidos, com quem ensaia uma aproximação comercial, a china, mergulhou na difícil tarefa de conter os ânimos entre os dois países, cada vez mais acirrados por ameaças de ataques mútuos que levaram ao temor de uma guerra. Preocupado, o chanceler chinês, Wang Yi, advertiu Pyongyang e Washington a evitarem provocações que tornem a situação “irreversível” e incontrolável, dizendo que “nuvens de tempestade” pairam sobre a região. O governo norte-coreano, no entanto, pareceu não dar ouvidos ao apelo e prometeu “devastar os Estados Unidos impiedosamente” caso navios da Marinha americana enviados à Península coreana tomem medidas consideradas agressivas” [1]

As virulentas ameaças apresentadas por ambos os lados demonstram uma disposição perigosa de mergulhar o mundo num conflito armado de consequências inimagináveis. Se Pyongyang está blefando ou se tem mesmo condições de rechaçar um ataque americano ainda é uma incógnita. Todavia, as conversações prosseguem temendo o pior, na tentativa de se evitar uma hecatombe e a morte de milhares de vidas. Seja como for, sabemos que Deus tem o controle de todas as coisas e que tem um propósito bem definido em todos os acontecimentos que se desenrolam no mundo. Chegará a hora em que  o Senhor se manifestará e  porá fim a marcha aguerrida do homens, inaugurando o seu Reino de paz e Justiça sob a égide de seu Messias: O Senhor Jesus Cristo.  
   



[1] CHINA tenta apaziguar ânimos. O Globo, Rio de Janeiro, 15 de abr. 2017.  Mundo, p.23.

Nenhum comentário:

Postar um comentário