sexta-feira, 25 de julho de 2014

ISRAEL ESTÁ ENTRE OS POVOS

Por Geovani Santos

As nações se levantam contra Israel culpando-o pelo morticínio de civis na faixa de Gaza. No entanto, convém aqui esclarecer, que, quem usa covardemente a população palestina como escudos humanos é o grupo terrorista muçulmano Hamas. Este, sim, é o grande vilão que precisa ser destruído, caso contrário, Israel e os palestinos nunca terão paz em seus termos.

É notório que as intenções funestas do Hamas é desestabilizar Israel em todos os aspectos , como também desmoralizá-lo diante do mundo. A propaganda mentirosa que vem sendo disseminada pela mídia tendenciosa e antissemita revela uma estratégia maligna de expor o povo judeu  à censura internacional e, portanto, não poucas foram as tentativas para conseguir esse intento.

Uma vez que a mídia tem esse poderoso poder de persuasão, manipular as notícias e disseminar falácias é um ardil bastante utilizado pelos fajutos formadores de opinião, os quais se colocam ao desserviço da verdade.

Todos têm assistido o desenrolar dos últimos  acontecimentos no Oriente Médio e sabem muito bem qual foi o estopim que deflagrou toda essa ofensiva militar. Ninguém é idiota para não entender que os israelenses estão entre "cruz e a espada", ou seja, rodeados de inimigos que desejam com todo o ódio de seus corações que o Estado Judeu seja transformado em cinzas.

Desde o início de sua história recente como nação livre, o que ocorreu em 1948, Israel teve de combater de todos os flancos e com todas as suas forças a pertinácia dos árabes, incansáveis em sua "jihad" e obstinados no patrocínio do terror como instrumento político-ideológico.

Os inimigos de Israel, no entanto, embora se levantem como uma "tempestade no deserto", sempre esbarrarão  na  poderosa ação da mão do Altíssimo para dar livramento ao seu povo escolhido e, ao final de tudo, a vitória sobre os seus inimigos.

As nações da terra conquanto inflexíveis aos judeus, não podem se esquivar da verdade altissonante registrada nas Escrituras, a qual retrata o cuidado divino no tocante à preservação de Israel ao longo dos séculos. Somente um milagre poderia guardar este povo da extinção completa e, isso, de fato é uma evidência que mesmo o mais empedernido dos ateus não pode negar.

Se os "filhos de Jacó" vivem, foi porque uma mão invisível preservou-lhes de todos os percalços de sua jornada - desde os tempos imemoriais aos  dias hodiernos. Não obstante, a despeito de todas as expectativas Israel sobrevive, figurando entre as nações como o profeta Oséias deixa claro: " Israel foi devorado; agora está entre as nações e será tido como um vaso que ninguém tem prazer"( Os 8.8).

Observe que Oséias fala de uma rejeição quando diz: "vaso que ninguém tem prazer". Os judeus sempre foram perseguidos por onde passaram. Eles foram espoliados, expulsos de cidades, acusados dos mais inúmeros absurdos e até mortos. Foram espalhados pelos quatro ventos da terra e, de novo, reunidos pelo Senhor para cumprir sua soberana vontade em relação aos decendentes de Abraão.

John Hagee em sua obra "Em defesa de Israel", assevera:

" A Itália e a Espanha não foram as únicas nações européias a perseguir os judeus, ao longo da história. Durante a idade das trevas, e nos séculos que se seguiram, os judeus foram roubados, torturados, e assassinados por toda a Inglaterra, França e Alemanha"

Essas declarações de Hagee nos dão uma pequena ideia de que os judeus sempre foram perseguidos e tratados com rejeição e preconceito por muitos povos e nações. Sendo que cada um desses atores têm uma parcela de culpa pelos seus atos criminosos contra  os Hebreus. Um dia Deus irá julgar todos esses povos e conduzir Israel a seu estado de prestígio e glória aos olhos do mundo.Veja o que o profeta Isaías vaticinou:

" Mas agora, Israel, o Senhor que o criou e formou diz: "Não fiquem com medo! Eu mesmo comprei a sua liberdade. Eu o chamei pelo nome; você é meu. (...) Eu vou ajuntar seus filhos desde o Oriente até o Ocidente. Direi ao Norte: Entregue-os! E ao Sul: Não os segure! Eu trarei os meus filhos e filhas de volta a Israel, dos lugares mais distantes da terra. Todo o que é chamado pelo meu nome virá" (Is 43.1,5,6,7).

Deus prometeu o retorno de Israel  a sua terra e também prometeu a sua restauração entre os povos. O Senhor os elevará a sua verdadeira dignidade naquele grande dia. Por isso, apóie e ore por Israel e a bênção do Eterno te alcançará!

Soli Deo Gloria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário