segunda-feira, 21 de julho de 2014

EM BUSCA DE SENTIDO

Por Geovani Santos

Os homens anseiam por encontrar coisas na vida que lhes dêem algum sentido existencial. Vivemos uma era de vazios, incertezas e de expectativas obtusas, onde tudo num lapso se torna utópico e frustrante. A Pós-modernidade abriu possibilidades ímpares de realização, todavia, também precipitou os indivíduos em um vácuo de dúvidas no tocante ao futuro. Afinal de contas, o que esperar?

                     

Diante do labirinto de  perspectivas, milhares, perdidos em si mesmos,  palmilham por uma vereda desatinada no afã de encontrar, ao menos por um momento, uma plenitude de experiência que lhes permita alçar novos vôos, transpor abismos e tocar o chão de sensações etéreas. Ainda que para muitos pareça onírico, idílico ou mesmo surreal; alcançar tal completamento é possível  sim nesta esfera temporal,  quando se está disposto abrir mão de pressupostos e se deixar abraçar pelo Eterno!

Agostinho de Hipona deixou escrito que dentro do coração humano existe um vazio que só pode ser preenchido por Deus. Nele todas as aspirações são como oásis benfazejos numa manhã de alegrias revigorantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário