terça-feira, 23 de abril de 2013

ORAÇÃO, UMA ADMOESTAÇÃO BIBLICA


Por Geovani F. dos santos


Jesus sofreu todas as contradições dos homens para que nós não desvanecêssemos em nossos ânimos lutando contra o pecado ( Hb 12.3).  A Bíblia diz que Ele em tudo foi tentado, mais sem pecado (Hb4.15). Portanto, podemos nos achegar a Ele sabendo que é perfeitamente capaz de suprir todas as nossas necessidades em glória. Uma vez que o próprio Cristo sofreu na carne todas as agruras e sofrimentos humanos, temos total liberdade de nos aproximarmos dele com a certeza de que ele nos compreende muito bem. Na verdade, as Escrituras nos incentivam a fazermos conhecidas diante de Deus todas as nossas situações, por mais difíceis que pareçam ser. Devemos seguir a admoestação bíblica e continuarmos a dobrar os nossos joelhos no afã de sermos ouvidos pelo Senhor em tempo oportuno. Aqueles que confiam no Deus da Bíblia jamais serão frustrados em sua esperança, porque Deus é fiel.






Jesus sempre incentivou os seus discípulos à pratica da oração. Por inúmeras vezes Jesus se retirava para lugares desertos e ali orava ao Pai em secreto. No sermão do monte Jesus falou sobre a importância da oração deixando-nos como exemplo a oração modelo e a regra áurea:



“Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém” ( Mt 6.9.13).

“E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á” (Lc 11.9-10).

Estes textos revelam a importância da oração na vida do crente, portanto, negligenciá-la é andar na contra mão do ensino apostólico. Jesus viveu em constante oração e morreu orando ao Pai rendendo o espírito ( Lc 23.46). A igreja só poderá vencer as densas trevas deste tempo se estiver em oração. É sumamente importante mantermos intenso contato com o pai celestial. Certo escritor escreveu que este mundo está tão contaminado pelo pecado que devemos pela oração repirar da atmosfera celestial. Uma vez que se aproxima a volta do Senhor, precisamos redobrar o nosso ânimo e vigilância em oração para que não sejamos pegos desprevenidos ante o ressoar da trombeta. Deus nos chama para oramos nesta ultima hora, e devemos orar  com toda a instância e perseverança, sabendo que os dias se abreviam e existem muitas vidas que carecem da salvação. A oração abre portas extraordinárias e possibilita intervenções poderosas do Senhor no universo humano.  


Que possamos seguir as admoestações apostólicas que nos chamam altissonantemente a uma vida de súplica diante do Senhor. Que o legado de Jesus seja o nosso paradigma existencial e o nosso único ideário de fé digna de imitada pelos santos. Que as palavras do apóstolo Paulo ressoem em nossos ouvidos e corações nos conclamando: “orai sem cessar” ( 1 Ts 5.17).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário