segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O RECRUDESCIMENTO AVANÇADO DA APOSTASIA






Por Geovani F.dos Santos




As estribeiras morais da sociedade há muito já desceram pelo ralo. Nós estamos vivendo dias que mais parecem surreais de todos os pontos de vista. A anormalidade tomou conta deste século estranho e já estamos nos sentindo como peixes fora d'água. Quem diria que as coisas recrudesceriam assim tão rapidamente e descambariam para o quadro alienado e alienante de nossos dias?

Muitas igrejas e pastores vivem como se estivessem em um transe hipnótico. Seu torpor e letargia no tocante a assuntos basilares da fé são flagrantes. As instituições ditas cristãs se tornaram um antro de bizarrices e desvios doutrinários sem precedentes. Muitos dos que adentram à igreja nesta nova conjuntura inaugurada pelo homem, ficam presos às mesmas idiossincrasias e modismos reprováveis vistos em seus líderes. A verdadeira e salutar doutrina do Evangelho de Cristo está sendo substituída por um evangelho social, cujo discurso politicamente correto evita o confronto e busca descaradamente as vias ecumênicas abomináveis de diálogo interreligioso.

É comum, agora, vermos "evangélicos" de mãos dadas com budistas, xintoístas, espíritas, islâmicos, xamãs, bruxas, umbandistas, candomblezeiros, gurus e outras figurinhas horripilantes deste caldeirão de vaidades e interesses satânicos.Onde nós vamos para com tudo isso?Resposta:Em apostasia ampla e escancarada contra Deus.

Talvez venha o dia em que não possamos mais usar este espaço ou mesmo nossas igrejas. Assim como os cristãos do segundo século, voltaremos às igreja-casa dos dias de Paulo ou mesmo às "covas e cavernas" como nos menciona o livro de Hebreus (Hb 11.38).

Seja como for o nosso testemunho cristão não pode ser maculado. A voz dos santos ecoará até o martírio, não foi assim ao longo dos séculos? Deus sempre guardará uma remanescente fiel a despeito de todo o quadro de apostasia reinante. Quando a atmosfera ficar realmente irrespirável e não houver mais a possibilidade de aqui estarmos como Igreja do Cordeiro, santa e imaculada, com certeza a trombeta soará!



Soli Deo Gloria!


2 comentários:

  1. Verdade Geovane, muitos estão como se estivessem anestesiados, parecem não enxergar o óbvio. Em breve voltaremos a Congregarmos escondidos como a igreja primitiva. E vamos em frente seguindo salgando.
    Paz!

    ResponderExcluir
  2. Diante desta situação insolúvel, nada mais poderíamos fazer a não ser dizer que: Como cristãos, declaramos que, como mordomos do Senhor Jesus e não podemos nos calar diante de tamanha vergonha. Se tivermos que pagar o preço, vamos pagar, mas calas jamais.Colocamos o nosso coração na obra que temos para fazer, na consciência clara da nossa responsabilidade diante do Senhor da Igreja, a quem teremos de prestar conta do uso que fizemos da nossa vida. Assim Deus nos ajude. Amém.

    Abraços fraternos

    ResponderExcluir