quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Um Comentário



Já dizia o samista: "Diz o néscio em seu coração:não há Deus."


Tais afirmações obviamente partem, muitas vezes, de corações que algum dia tiveram algum tipo de decepção com algum sistema religioso vigente e controlador. A religião tem esse poder destruidor. Vejam o que aconteceu a Nitsche e o que dizer de Voltaire? Estes não admitiam a existência do Eterno. Nitsche morreu em terrível loucura e Voltaire, segundo a enfermeira que o acompanhou em suas últimas horas, clamando por perdão.


Embora haja tantos indícios comprobatários da existência do Criador,os homens em seu caminho de insensatez preferem passar pela vida simplesmente negando esta verdade incontestável. Ao final, como disse o salmista:"Deus se rirá deles"e, ainda: "Serão lançados no inferno todos os que se esquecem de Deus."

Estas palavras podem parecer duras, mas são pura verdade. Embora vivamos no presente sob a graça, a dispensação do amor divino, haverá o tempo em que a longanimidade de Deus terá fim. Então será tarde demais para ajustes de última hora.


Se bem que quando os homens estão no leito de morte, todos ficam fragilizados. A constatação da finitude da vida faz com que percam o amor-próprio. Caem suas máscaras, suas suposições e sua altivez.



Diante da passagem para o outro lado só se está tranquilo se a vida aqui vivida foi vivida em Deus. Caso contrário, foi perda de tempo,um correr atrás do vento. Os homens fazem tantos planos para esta vida, no entanto, esquecem-se de se preparar a para a verdadeira vida,ou seja, a vida além deste mundo.

Percebemos os homens em busca de glórias, fama, reconhecimento e outras ocupações terrenas. Todos apenas preocupados com o aqui e agora,como se fossem eternos. Mas, ao final ouvirão aquela voz do alto:"Louco!O que tem preparado para quem será?


Que possamos nós não nos deixarmos levar pelas vãs filosofias deste mundo passageiro, mas nos voltarmos para o conhecimento do alto. Aquele conhecimento que pode fazer o homem sábio para a salvação em Jesus Cristo. Sem sombra de dúvida, este é o único conhecimento que permanece. O restante é apenas poeira.



Existe uma canção que diz assim: poeira,poeira,tudo é poeira/ o único que não é poeira se chama Jesus.

Meditemos pois nestas palavras e busquemos nestes dias díficeis um lugar de descanso real nos abraços daquele que nos amou ainda antes que nós existísssemos.Nele seremos de fato sábios.



Fique na paz do Senhor Jesus. Até breve!

Um comentário:

  1. Paz,,, Deus abençoe geovani,,, a biblia diz que "Voz tendes a unçào dos santos e sabeis tudo" Então temos certeza que mesmo sendo poeira,,, nosso deus revela a nos os segredos de sermos e termos Ele em nossas vidas...
    Abcs amigo deus continue te usando...
    almirdionisio.blogspot.com

    ResponderExcluir