domingo, 13 de setembro de 2009

FIM DA JORNADA TERREAL

Cremos que ao final da jornada terreal receberemos das mãos do Senhor, a recompensa pelos nossos serviços prestados a ele neste mundo. Ainda que, no presente momento sejamos contristados por tribulações e sofrimentos, quando o Senhor Jesus se manifestar em glória seremos agraciados com a libertação de todas as mazelas da queda (dor, morte, sofrimento, limitação); e, sobretudo, com a presença do autor de nossa fé em pessoa, o qual nos esclarecerá todos os mistérios e enigmas nunca dantes expostos a nós mortais.

Aquele dia trará consigo suas surpresas! Saberemos quem é quem. Conheceremos com uma percepção totalmente nova, isto é, não mais limitados pelas circunstâncias temporais ou pelas deficiências da própria natureza humana. Aperfeiçoados e inteiramente afeitos à nova natureza não mais conheceremos em parte (I Co 13.9), mas entenderemos em uma nova dinâmica e numa compreensão que o corpo aperfeiçoado nos permitirá.

O raiar do eterno sol (Cristo), fará nascer uma “manhã sem nuvens”( II Sm 23.4). O dia em que todas as nossas dores deixarão de existir no reino onde todas as nossas lágrimas serão enxugadas e onde não mais haverá lembranças dos infortúnios do orbe. As reminiscências do mundo de dores não entrarão pelos portais de Jerusalém nem no novo mundo que Deus inaugurará para os seus santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário